27 março 2016

Papo de amiga: Medo de dirigir








Oiii Pessoal tudo bem?

Há um tempinho atras, fiz um post falando que esse ano haveria algumas novidades no blog, que são relacionadas a novos assuntos que gostaria de abordar aqui no blog e um dos assuntos que queria muito era um Papo de Amiga, uma vez por mês vou postar uma historia que aconteceu comigo e como superei, espero muito que gostem.

E o primeiro Papo de Amiga é Medo de Dirigir, vou contar pra vocês a minha saga de como aprendi a dirigir e como perdi o medo.

Tirei minha habilitação com 18 anos, lembro que quando estava fazendo as aulas praticas ficava imaginando eu andando de carro sozinha pra cima e pra baixo sem precisar depender de transporte publico, por que vamos combinar que é um ó rs principalmente aqui em SP.
Quando finalmente eu peguei a habilitação nas minhas mãos ninguém deixava eu pegar no carro sozinha, meu pai e meu namorado falavam que eu precisava treinar muito e tinha que ter cuidado porque era a provisoria e que poderia perde-la. Então eu ficava com medo de pegar no carro e perder a carta, e também eu só conseguia treinar aos fins de semana quando meu pai estava em casa e não era todo fim de semana, até que uma época ele começou a trabalhar todo fim de semana e fui perdendo a vontade de pegar no carro.
E depois e mais ou menos 3 anos meu pai comprou um carro pra minha mãe(que é outra que morre de medo de dirigir) e quando ele trouxe o carro falei pra ele, agora é uma questão de honra eu sentar no banco do piloto e dirigir esse carro sem medo, só que ninguém não colocava fé no que eu dizia, até que um fim de ano, íamos a família toda para praia e meu namorado não iria porque ele ia visitar os pais que não moram aqui em SP, meu pai lançou um desafio pra mim disse que tinha que aprender a dirigir até o ano novo, detalhe estávamos quase na metade do mês de Dezembro então tinha muito pouco tempo pra perder o medo. 
Juro na hora que ele falou aquilo me deu uma tremedeira, comecei a sua frio na hora e falei acho que não vou conseguir, ele falou: agora você vai ter que conseguir, porque você não disse que era questão de honra sentar no banco do piloto e dirigir, agora quero ver se você cumpre mesmo.
O primeiro fim de semana treinando foi uma coisa de louco, eu tremia mais que vara verde e o piriri? Prefiro nem comentar rsrs e quem ia comigo treinar era meu namorado, ele não dava moleza de jeito nenhum treinei todos os fins de semana direto, de manhã e tarde sempre que tínhamos um tempo íamos la treinar e conforme foi passando os fins de semana ia perdendo o medo aos poucos, e a unica coisa que me motivava era que eu tinha que mostrar pra todo mundo que eu ia conseguir e que era questão de honra voltar a dirigir e ter a minha liberdade sem precisar e transporte publico e do meu namorado.
Quando falo sem precisar do meu namorado é que as vezes ele está ocupado fazendo as coisas dele e precisava interromper pra ir comigo resolver as coisas, e hoje em dia agradeço a ele e ao meu pai por ter colocado muita pressão e me fazerem perder um medo que agora eu escrevendo esse post parece ser besta pra mim.
Então se você também tem medo de dirigir, mas tem uma vontade que é maior que o seu medo, enfrente encontre alguém com paciência pra entrar nessa junto com você, tem auto escola que são especificas pra quem tem medo,  a minha mãe por exemplo tem pavor de sentar no banco do motorista e ligar o carro ela começa a tremer e entra em panico, ela ja pagou auto escola mas não adiantou, ela pegou trauma hoje em dia quando ela precisa sair de carro ela me liga e vou com ela ao mercado, açougue fazer essas coisas, se vocês querem saber nem ela sabe o motivo direito do medo dela. Lembra que falei que se a sua vontade for maior que o medo você consegue superar, não é o caso a minha mãe o medo dela é maior que a vontade, ela diz que hoje em dia não sente nenhuma vontade e voltar a dirigir.
Eu amo dirigir, princialmente sozinha coloco um uma musica no carro aumento o volume e saio vou fazer e resolver as minhas coisas, pra mim foi a melhor coisa que eu fiz foi perder esse medo.

Bom espero que tenham gostado da minha longa historia, e logo voltarei com mais papo de amiga, Bjos fiquem com Deus... E não esqueçam de comentar aqui em baixo o que acharam da minha historia.

Fã Page:https://www.facebook.com/Blog-da-Miiris-638714919573487/?ref=hl
Instagram: @blogdamiiris

2 comentários:

  1. Anônimo14:57:00

    Bom, ano que vem vou fazer 18 e vou tirar a carteira, mas tenho uma medo gigante, sabe? Sério, eu fico pensando, "mano, vou matar alguém" e seu texto me deu mó incentivo, meu pai já quer começar a me ensinar o básico desde agora, sabe? As regras, leis, as machas, essas coisas, e fiquei com mais medo ainda, e seu texto me ajudou, obrigado, agora sim! Vamos lá! Quero aprender!

    Beijos.

    algoparaguardar.com

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que meu texto tenho te ajudado, realmente dirigir não é uma tarefa facil no começo, mas como eu disse sua vontade tem que ser maior que o seu medo. Dirigir é uma delicia!! Depois me conta se conseguiu perder o medo, vou ficar aqui torcendo por vc!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Image Map